quinta-feira, 8 de outubro de 2015

JÁ OUVIU FALAR EM MARCA-PAÍS OU PLACE BRANDING?


Muito ouvimos falar em marca e sua importância para a diferenciação no mercado e melhor destaque perante
o consumidor. Mas e quando falamos em marca-país? Já ouviu este termo? Não? Posso te explicar brevemente?!
A própria expressão nos leva ao entendimento de que se trata da imagem que se cria de um país. E como isso
é feito? Partindo do entendimento dos valores essenciais de um país, cidade ou até mesmo região, é definido
uma visão estratégica para aplicar em diversos segmentos de atividades no país. Desta forma fica possível
vivenciar os atributos que diferenciam o determinado território (país-cidade-região) e buscar a
percepção através de uma imagem construída com base nos valores e na estratégia de sustentabilidade do
específico espaço. Os países perdem muito por não dedicarem com competência na construção de sua marca,
pois, a identidade favorece a credibilidade, potencializa a competição por investimentos, divulga a cultura e
aquece as atividades econômicas através do turismo.


Assista aos vídeos:

Construção da marca de Honduras
https://www.youtube.com/watch?v=_LCI-BM-dxs

Marca-País Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=r9F2uJQpMTs

Marca-País Perú
https://www.youtube.com/watch?v=3s8WemSB5Bo
https://www.youtube.com/watch?v=ZHpSjrI35rA

Marca-País El Salvador
https://www.youtube.com/watch?v=TCpJdYDtVSg

Marca - País Costa Rica
https://www.youtube.com/watch?v=7MLpzXZgWZ0





Nenhum comentário:

Postar um comentário